Seminário Robótica…

Hoje, 3 de Junho de 2008, pelas 18:30, irá decorrer no ISLA um Seminário subordinado ao tema:

“O Futuro da Robótica no ISLA”

Como é um tema que nos traz boas recordações pede-se a presença de todos…

Novo recurso adicionado em 04.06.2008

Apresentação do Seminário da Robótica

 

6 Respostas to “Seminário Robótica…”

  1. Nuno Rodrigues Says:

    Eu vou!!
    “Socrates, a energia negativa”

  2. rgilpinto Says:

    Eu também vou…

  3. passarododo Says:

    Gostei do seminário…
    Só teve um problema: Ele usou informações tão técnicas para alguns aspectos.. que “chocou” um bocado… mas… é assim mesmo🙂

    By the way, a questão “LINUX”, é um ponto que poderia ser revisto por nossa turma, visto as demais turmas não estarem interessadas.
    Não tenho muita experiência com SHELL (linha de comandos), mas me desenrrasco.
    O Prof. Godinho disse que vai ver se consegue disponibilizar dois pcs para a gente poder trabalhar com Linux e se familiarizar com o sistema.
    Acho que este seria o primeiro passo para começar a pensar em hardware.
    Mesmo que o projecto do próximo robô não nade como se espera.. o conhecimento de um sistema operativo aberto é de uma mais valia enorme para quem pensa em seguir na área de sistemas…. e não só.

    Sei que isto pode ser uma questão pessoal, mas acredito que passei a utilizar linux pela possibilidade de interferir no sistema, ter controlo sobre ele em forma de ficheiros texto.

    Quem quiser saber um pouquinho sobre linux… o que não falta é informação na net… isto sem falar.. que o pouquinho que sei… passaria para todos com o maior prazer.

    By the way (2):
    Quem pretende entrar no projecto?

  4. Nuno Rodrigues Says:

    Bom… começando pelo incio, não me parece que a maior parte de nós esteja disponivél para dedicar mt tempo ao projecto, a não se que comecemos a abdicar do tempo que temos para estudar para as cadeiras do curso…. mas sempre posso dizer que estou diponivél para ajudar no que for preciso, se o projecto for para a frente e se toda a gente estiver disposta a ajudar não me importo de contribuir quando me for possivél, por isso, podem contar.
    Relativamente ao “LINUX”, eu trabalho diariamente com LINUX e estou bastante á vontade com o sistema por isso também estou disponivél para qualquer esclarecimento.

  5. Rogério Says:

    eu estarei interesado em participar… questoes como linux ou programaçao do robot acho que sao secundarias se formos para frente com este projecto vamos aprender mt… o principal problema é o tempo… somos trabalhadores estudantes e o tempo é mt escasso… o ideal seria o curso ter uma cadeira sobre robotica mas nao se pode fazer nada… caso seja para avançar com os grupos eu estou interessado….

  6. rgilpinto Says:

    Eu claro que estarei interessado em participar. Os meus conhecimentos sobre a matéria são poucos mas estou cá é para aprender e colaborar no que for preciso. De facto, o tempo é muito pouco e sendo assim ainda se torna mais dificil. Também concordo que seria muito benéfico o facto de na impossibilidade de existir uma cadeira de robótica, pelo menos haver uma disponibilidade por parte da Instituição ISLA, de meios Humanos (acompanhamento docente) e de meios materiais (material didatico, um local com condições para montagem e programação dos robots). Reunidas todas estas condições penso que será possível avançar com um projecto desta envergadura.

Deixe uma Resposta

