Manjericos

Estamos a chegar aos Santos Populares logo… Vamos discutir manjericos…
Bom, aparentemente a planta mais sensivel do mundo é o Manjerico. O Manjerico é uma planta que tem que ser cheirada com as maos. Isto porque , se nos chegarmos ao pe de um Manjerico e o cheirarmos com o nariz… ele morre. Nao gosta de ser cheirado! Na pratica o Manjerico é o oposto dos caes. Os cães cheiram-se todos, a toda a hora, em qualquer lugar, e em qualquer lugar (parece uma repeticao, mas nao e). Os cães sao fáceis, conhecem-se e… “Sniff sniff”, negocio fechado.
Agora, o Manjerico tem a mania que é púdico. E lá está a sina do ser humano, tem que enganar uma planta para poder atingir o que quer. No dia a dia, ja tenho que enganar tanta gente, e arranjar esquemas para isto e para aquilo e agora se quero cheirar uma planta tenho que fingir que lhe vou fazer uma festinha, e depois passar a mao pelo nariz de forma dissimulada, não vá o Manjerico perceber o truque e fazer birrinha. Oh pa, por amor de DEus, cada macaco no seu galho!! Eu sou o ser humano, o manjerico e uma planta, as plantas sao para ser cheiradas e o ser humano cheira com o nariz!!!! Qual é a dúvida???
Ainda por cima, o Manjerico aceita mais facilmente que lhe deem uma sapa, do que ver um narizinho por cima das suas sensiveis folhas… enfim, e o chamado, quanto mais me bates… Mas o manjerico tem que perceber que esse lugar ja esta ocupado.
Plantas birrentas?? Ja chegam as pessoas…

Para mais informações visitem

www.manjericos.wordpress.com

 

5 Respostas to “Manjericos”

  1. Nuno Rodrigues Says:

    Ricardo, belo post e de facto um assunto para ser ainda mais discutido por todos nós… queria apenas deixar aqui uma “coisinha”…. vocês não conhecem ninguém que se aproximasse com o nariz ao majerico ele morria imediatamente devido ao tamanho da penca???? não conhecem?? eu conheço… e sou sincero, se fosse majerico não queria uma “penca” daquelas a cheirar-me!🙂

  2. atmd Says:

    Mais umas dicas sobre esta planta sui generis para quem estiver interessado…😉

    MANJERICO – Ocimum minimum L.

    Família: Labiatae

    Nome vulgar: Manjerico

    Morfologia:
    Planta de caule pubescente, finamente estriado, quadrado, ramoso, verde-claro; folhas ovadas, verde-claras, com cheiro intenso (quando tocadas); flor em fascículos, aromáticas.

    Fenologia:
    Fim do Verão.

    Utilização:
    Ornamental e aromático. Proveniente da Índia e aí usado nos rituais sagrados.

    Cultura:
    Em local com sol quente. Proteger do vento, da geada e do sol muito quente do meio-dia. Solo bem arejado e húmido. Semear em local aquecido.

    Fonte: http://www.cienciaviva.pt/projectos/pulsar/sem10.asp

  3. Ludgero Says:

    Opá! Manjericos!!???? E ainda por cima temos que comentar um assunto chamado “Manjericos”. Poça!

    Se ainda me falasses do Socrates a fumar no avião e dizer que não sabia que não podia fumar dentro do avião, mesmo com um outdoor dentro do avião a dizer que é proibido fumar dentro do avião. Isso sim, valia um comentário “à corvo”!

    E perguntas tu: O que é um comentário “à corvo”?
    A resposta tens que encontrar dentro de ti, meu ganda corvo!!!!!!!!!

  4. António Says:

    E que tal,ter Manjericos todo o ano e poder multiplicá-los por estaca as vezes que quiserem para sempre?Pois é o que tenho em minha casa,em vasos e tenho por volta dos trinta pés,alguns com mais de 25 a 30 cm de altura.É uma beleza o cheiro que nos deixam em casa

  5. António Says:

    Só mais uma coisa que não sei fazer.
    Como se tornam os manjericos redondos,como nos vendem nos Santos Populares em vasos? Com tempo talvez lá chegásse,mas se alguém tem a resposta,gostava que me ensinassem.
    Obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: