Oculos de sol!!!

Já tenho andado a pensar neste assunto há algum tempo, e hoje decidi que a minha hora de almoço iria ser para divagar sobre este tema. Ora, o que se passa é o seguinte, quantas vezes vou ao centro comercial e ao percorrer os corredores vejo pessoas com oculos escuros enfiados na cara, fico na dúvida se hei-de ir ajudar essa pessoa porque secalhar é cega e necessita de alguma ajuda ou então é uma pessoa um pouco… vá…. como hei-de dizer….. RIDICULA!!! No outro dia ia na estrada no meu carrinho a 90km/h, eram 11 da manhã, chuvia a potes e levava as escovinhas no maximo tal era a quantidade de água que caia, o ceu estava escuro…. Nisto, olho para trás e vejo um carro a aproximar-se e começa a meter-se na faixa da esquerda para me passar, quando fico lado a lado com o outro carro vejo que a senhora levava uns oculos escuros postos!! É VERDADE!!!! Fiquei ainda mais confuso e pensei cá para mim “Será que já fazem carros para os invisuais?” não, não fazem, era apenas mais uma pessoa que mete os oculos de sol de noite de dia, em casa na rua, de verão de inverno ou seja sempre e que anda sempre a fazer uma figurinha triste! Na minha modesta opinião, acho pura e simplesmenete ridiculo andar dentro de um espaço fechado ou mesmo na rua sem sol com uns oculos tipo mosca escuros enfiados na carita. Lembro-me aqui á uns anos largos que quando se via alguém na rua com oculos de sol e não havia sol ou era de noite, dizia-se logo “Olha, lá vai o drogado, a esconder os olhos”, será que o pais anda a ficar todo “dopado”????? Será essa a explicação??? Será uma moda andar toda a gente a fingir que são ceguinhos? Vou tentar colocar-me na pele duma pessoa deste “calibre”: Acordo de manhã, faço a rotina matinal e olho para a janela, tudo escuro e mt frio, ao sair de casa digo “Epá e os oculos de sol?” então saio de casa naquela figurinha a olhar por cima dos oculos quando quero mesmo ver alguma coisa…. parece-me bem!

Mas ainda não acabou, há quem chegue á falta de educação de entrar em lojas/restaurantes/bares/etc etc e falam com os empregados ou com as pessoas que estão lá dentro com os oculos na cara, comigo têm azar, falam para mim e eu não respondo pois não consigo perceber se estão a olhar para mim, e sempre me ensinaram que quando falamos para alguém devemos olhar para essa pessoa. Mas pior pior pior pior, é estar á mesa com um “ser” destes!!! É verdade, já vi quem coma (jantar de noite) com oculos de sol na cara, mas são essas que se dizem xiques e bem formadas!!!! pois sim!

5 Respostas to “Oculos de sol!!!”

  1. Ludgero Says:

    E o Abrunhosa!

    É caso pra dizer: Há um Abrunhosa dentro desses gajos e gajas ridículos como tão bem descreveste no teu “Ensaio sobre a Cegueira”,

  2. Nuno Rodrigues Says:

    Mas tu nunca colocas-te a hipotese do Abrunhosa ser CEGO?🙂

  3. Ricardo Gil Pinto Says:

    O Abrunhosa não é invisual… tem problemas com a luminosidade, só isso. Mas devo dizer que normalmente as mulheres já não conduzem muito bem, mesmo em condições normais… a chover também torna-se ainda mais dificil… mas a chover e de oculos de SOL?! Depois é o que se vê… Bicho estranho!!!!

  4. Jessé Says:

    Se calhar levou nas trombas do marido e era para ocultar o resto do mundo da sua vida privada.🙂

  5. Nuno Rodrigues Says:

    Se não… You have been deleted!!!

Deixe uma Resposta

